Seguidores

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

*O BICHO* - Reflitam...

Tem gente que vê, tem gente que finge não ver...
Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem.

(Manuel Bandeira)

Amigos,
É triste quando vemos uma cena dessas, pois só assim vemos o tamanho da desigualdade que existe no mundo em que vivemos, a grande maioria das pessoas fingem não ver, poucos são os que ajudam por prazer de poder ajudar. Talvez se as pessoas não fossem tão egoístas e tão consumistas, e fossem de respeitar o próximo e tratar como irmãos, amassem o próximo como amam a si próprio e o dinheiro, o mundo poderia ser bem melhor. Talvez se esse homem tivesse tido uma oportunidade, educação, uma ajuda talvez o futuro dele seria diferente.
Eles comem o que encontram, enquanto nós, muitas vezes só reclamamos... reclamar por a comida está salgada, sem sal, porque a comida está quente, ou pelo fato de estar fria. Reclamamos por o nosso guarda roupa está cheio demais, já está pequeno para tanta coisa, enquanto outros vestem-se de farrapos, malmente jogam um pano rasgado por cima da pele. 
Tem gente que reclama quando alguém bate a sua porta pedidndo água ou comida, mas, em nenhum momento que se colocar no lugar em que os menos favorecidos se encontram...
Simplesmente, reflitamos um pouco sobre isso, tanta gente morrendo de fome enquanto outros jogam comida no lixo ou deixam apodrecer na geladeira, muitos andam de pés no chão, enquanto eu, enquanto você, enquanto todos nós temos "pares de sapatos que combinem com as peças de roupas"!
Dalila

Nenhum comentário: