Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Alpinista



Conta-se que um alpinista, dersejoso de superar mais e mais, resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o pico mais alto da América do Sul: o Aconcágua. E porque queria a glória para si, decediu fazer a escalada sozinho, sem nenhum companheiro. No dia marcado lá estava ele no pé da cordilheira dos Andes, onde iniciaria a difícil subida. O que ele não esperava era que a neblina lhe dificultasse a marcha, mais isso foi inevitável. Foi ficando cada vez mais tarde até que escureceu completamente. Não se via absolutamente nada. Não havia lua nem estrelas, só a escuridãocomo o breu. Quando o alpinista estava há apenas cem metros do topo, pisou nem pedra falsa, escorregou e caiu... Foi caindo numa velocidade vertiginosa e nada mais enxergava do que a escuridãoà sua volta. Sentia uma terrível sensação de estar sendo sugado pela força da gravidade. Continuou caindo até que sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos, e amarrado uma corda comprida na cintura. Naqueles momentos de silêncio, suspenso no ar, em completa escuridão, pensou em DEUS e resolveu lhe pedir ajuda.


-Oh, meu DEUS, me ajude!


De repente, ouviu uma vozgrave e profunda que parecia lhe falar nas profundezas da alma:


- O que quer de mim, meu filho?


- Salve-me por favor, respondeu mentalmente.


E a voz insistiu: - Você acredita memo que eu possa lhe salvar?


- Eu tenho certeza, meu DEUS. Falou o alpinista desesperado.


- Então corte a corda que o mantém pendurado, recomendou a voz.


O homem ficou um momento em silêncio e depois se agarrou à corda com todas as suas forças. Conta, a equipe de resgate, que no outro dia o alpinista foi encontrado morto, congelado, agarrado com as duas mãos na corda que o mantinha suspenso, há apenas dois metros do chão....







Nenhum comentário: