Seguidores

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A necessidade do perdão



Perdão!!! Essa é uma palavra que normalmente asssusta as pessoas. Dizem alguns que é muito difícil perdoar. Outros falam que é impossível tal ação. Todos nós esquecemos qe o Mestre não só ensinou a importância do perdão, mas exemplificou como ninguém.



Pensemos juntos, por que perdoar? Normalmente não conseguimos perdoar por orgulho. Acreditamos que somos melhores que as pessoas e não admitimos que estas possam ter nos prejudicado, ferido, humilhado. Ninguém gosta ou tolera ser prejudicado por outrem, com justa razão. Mas será que não costumamos fazer isso, também, ou já fizemos no passado.



Pesquisas já foram realizadas e comprovou-se que aquelas pessoas que não guardam mágoa, ódio ou ranccor são mais saudáveis, vivem melhor. Aquuelas que não conseguem perdoar são amargas, parece que levam um peso nas costas e podem contrair mias doenças, úlceras, gastrites etc., pois esses sentimentos agem como corrosivo no nosso organismo.



Sendo prejudicias ao corpo como são, imaginem ao espírito. Jesus nos fala da necessidade de perdoarmos ao nosso irmão, para que sejamos perdoados.



Os amigos da redação do jejpblospot nos asseveram que "Oesquecimento completo e absoluto das ofenças é próprio das grandes almas. Perdoar é pedir perdão para si próprio. Afinal, quem de nós não necessita dele? Quem de nós pode dizer, em sã consciência, que não comete equívocos? Se alguém nos prejudicou, mais um motivo para o exercício do perdão, pois o mérito é proporcionado à gravidade do mal."



O perdão é bom para quem perdoa. Deixamos nosso coração livre dessa chaga aberta no nosso íntimo, a paz vem morar em nosso coração, sintonizamos com o bem e dessa forma somos mais felizes. Que possamos dar o primeiro passo em direção aos nossos inimigos, façamos a nossa parte e aguardemos o perdão desejado.

Um comentário:

marlene disse...

PERDOAR SEMPRE NÃO IMPORTA QUANTAS VEZES SEJA PRECISO REPETIR ESTE GESTO
DEUS DISSE QUANDO O APOSTOLO PERGUNTOU SENHOR QUANTAS VEZES DEVEMOS PERDOAR A QUEM NOS OFENDE
JESUS RESPONDEU SETENTA VEZES SETE
PERDOAI PARA QUE SEJAIS PERDOADOS.
ERRAR É HUMANO PERDOAR É DIVINO,
PARA QUE A PAZ PERMANEÇA EM NOSSO CORAÇÃO AMA E SEJA FELIZ,COM ALEGRIA,
BJS MARLENE