Seguidores

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Poder da Fé



Nada é impossível

Desde o momento em que começamos a entender as primeiras frases na infância, ouvimos inúmeras frases negativas. Frases que ficaram marcadas por todo o futuro. Quando crianças, já ouvíamos dizer que as coisas são difíceis, complicadas e, às vezes, impossíveis de serem conquistadas. Nos falavam do lobo mau, do bicho-papão, do monstro do armário etc.
Em nossa mente foi criado o impossível, e nos foi dito que todas as coisas que nos propomos a fazer sempre tem limites e grandes dificuldades para alcançarmos os nossos objetivos. Às vezes é difícil subir uma escadaria de 200 degraus, é difícil saltar de uma montanha, é difícil andar de bicicleta de uma só roda, mas essas coisas não são impossíveis.

" Existe uma diferença, entre difícil e impossível. Nem tudo o que é difícil de ser realizado ou alcançado é impossível de ser conquistado."

A crença de nossos pais e avós de que "filho de peixe, peixinho é" é completamente leviana e absurda; não é verdadeira. É claro que, nos rios, filho de peixe, peixinho é. Mas, no sentido figurado de que você é ou será como seu pai ou sua mãe, essa afirmação é completamente mentirosa.
Você é único
A sua Alma é única. Ainda que nos pareçamos com alguém fisicamente, acredite, você nunca seria igual, mesmo que fosse um clone, a alguém. Você é e foi gerado por Deus, o Criador de todas as coisas. Por isso, é diferente e não existe um só ser, ainda que clonado, que possua as mesmas emoções, os mesmos instintos, os mesmos objetivos e valores que você.
Todo homem, ainda que criado em laboratório, ou mesmo numa forma de amor, é dotado de qualidades tecnicamente iguais. Fomos gerados indiscutivelmente para sermos conquistadores, guerreiros e realizadores de coisas antes consideradas impossíveis. Mas as nossas realizações são os limites daquilo a que nós mesmos nos propomos.
É claro que se olharmos ao nosso redor, veremos que milhões de pessoas sofrem, que passam fome e estão na miséria. Mas, acredite: no intimo, essa maioria está acomodada, conformada com o meio em que vive. Se você perguntar se gostariam de ter uma vida melhor, ainda que 50% melhor da forma em que vivem hoje, eles diriam que sim, que é o sonho de suas vidas - assim como você diria agora. Mas:

"Existe uma grande diferença entre apenas sonhar e ter um sonho para conquistar"

Não adianta apenas sonhar e ficar esperando que as coisas aconteçam sozinhas. Não adianta ficar à espera de que os governos façam alguma coisa por nós.

"Existe uma grande diferença entre ser participante e participativo. Ser participativo é estar envolvido diretamente com a causa."

Participar todo mundo participa, veja:
Você é convidado para uma festa de aniversário, ou de casamento, ou para uma reunião de seu condomínio, uma palestra ou até mesmo um passeio.
Lá vai você no meio como participante, mas onde está você? Está envolvido? não, não está envolvido. Está apenas participando.
Estar envolvido é ser participativo, é botar a mão na massa. É ser parte da máquina, e não ser apenas matéria-prima. É ser o caminhão, e não somente a carga. É vestir a camisa. É ser parte de toda engrenagem.
Exemplo:
Alguma vez, em uma festa, você já ficou par arrumar o salão ou mesmo para lavar a louça?
Pense bem! Isso é estar envolvido. É ser participativo. É estar, de fato, envolvido com a causa.
Isso é o mesmo em relação aqueles que gostam de sonhar.

" Eu sonho, tu sonhas, eles sonham."

Todas as noites sonhamos e, muitas vezes, mesmo durante o dia, sonhamos.
Sonhamos acordados à espera de que alguma coisa diferente aconteça em nossa vida. Ficamos à espera de ganhar na loteria, no bingo, nas rifas etc. Ficamos à espera de que alguém venha até nós, e nos entregue um pacote de dinheiro. Ficamos à espera de uma herança. Ficamos à espera de tropeçar em uma pedra, e ver que embaixo dela há uma grande mina de ouro ou de diamantes.
* Ficamos à espera do dia seguinte para escrevermos uma carta para alguém.
* Ficamos à espera de bom tempo ou de algum dinheiro para comprar os materiais e começar a pintar uma bela paisagem, ou mesmo uma obra de arte.

* Ficamos à espera de que chova para semearmos a terra.

* Ficamos à espera de que alguém que nos tenha ofendido venha nos pedir perdão.

* Ficamos à espera do corpo de bombeiros para apagar o incêndio.

* Ficamos à espera de que alguém venha primeiro, para, só então, começarmos a fazer alguma coisas e, ainda assim, incompleta, já que o nosso sonho ainda não aconteceu. Simplesmente porque estamos acostumados a apenas sonhar, e não a nos envolver, não a sermos sonhadores e participativos.

Nenhum comentário: