Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ENCONTRANDO A SERENIDADE

 

Quando vier a doença, observe as leis da higiene, sem permitir que a mente se perturbe.
Mantenha a serenidade em tudo o que fizer. Quer você esteja sofrendo nesta vida, quer esteja sorrindo na opulência e no poder, sua consciência deve permanecer inalterada.
Se conseguir alcançar a equanimidade, nada poderá jamais feri-lo.  
 As vidas de todos os grandes mestres mostram que eles alcançaram esse estado abençoado. A meditação é o caminho pelo qual você se deve empenhar em elevar-se acima da ilusão e conhecer sua verdadeira natureza. Se conseguir manter esse estado de consciência, tanto nas atividades quanto na meditação, permanecendo imperturbado pelas experiências ilusórias, então estará acima deste mundo onírico de Deus. Para você, o sonho estará terminado.
É por isso que o Senhor Krishna enfatizou que, se quiser a liberdade no Espírito, você tem de ser equânime em todas as circunstâncias. "O homem que é calmo e equânime na dor e no prazer, aquele que não se deixa abalar por nenhum dos dois, somente ele faz jus a alcançar a eternidade."
Quando os tigres das preocupações, das doenças e da morte o estiverem perseguindo, seu único refúgio é o templo interno do silêncio.
O homem de profunda espiritualidade vive dia e noite num calmo silêncio interior, no qual nem as preocupações ameaçadoras, nem mesmo o choque de mundos em colisão são capazes de penetrar. Nenhuma sensação ou tortura mental poderá afetá-lo, se a sua mente delas se dissociar e ficar ancorada na paz e na alegria de Deus.

Nenhum comentário: