Seguidores

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A filosofia da Bíblia


Entre os maiores filósofos, que jamais existiram, contam-se os filósofos anônimos da Bíblia. De acordo com os ensinamentos da Bíblia, a estrutura da boa vida está construída sobre três pedras angulares: trabalho, sabedoria e adoração.

Em primeiro lugar vem o trabalho. O maior dos vícios, a fonte na verdade de todos os vícios, é a ociosidade. "Vê a formiga, ó mandrião!" Aprende com ela a trabalhar e imita o seu exemplo. A diligência é da mais alta importância, se a vida deve ter algum significado. "Viste um homem diligente no seu labor? Ele poderá ficar de pé diante dos reis". Contudo a vossa diligência deve ser honesta e vosso labor desinteressado. Deveis evitar enganar ou injuriar vosso próximo. Não deveis galgar a montanha do êxito sobre os corpos prostrados de vossos

que se oculta dentro de vós. Afim de poderdes entender vossa alma, deveis passar por uma limpeza espiritual. Deveis limpar-vos de vossas impurezas de más ações e de maus pensamentos. Afugentai toda a ambição pessoal, iodo o desejo individual, todo o pensamento egoísta. Convencei-vos de que não sois senão uma pequena unidade no grande todo, uma folha a mover-se na infinita árvore da vida, simples gota d’água no vasto oceano da imortalidade. Esquecei-vos do vosso Eu e pensai nos vossos semelhantes. .Dessa forma não só aprendereis a conhecer vossa alma, mas sereis capazes de encaminhar o curso de vossa alma para a Alma de Deus, da mesma maneira que as águas do rio fluem para as águas do oceano".

2 comentários:

marlene disse...

QUERIDA DALILA LINDO SEU TEXTO PARABENS VENHO HOJE ANTECIPADAMENTE TRAZER A VOCE MEU ABRAÇO DE NATAL
MEU CARINHO E AGRADECIMENTO POR SUA AMIZADE DURANTE ESTE ANO QUE SE FINDA PARA DAR LUGAR A UM NOVO ANO CHEIO DE ESPERANÇAS DE UM TEMPO MELHOR .
FELIZ NATAL MINHA AMIGA,SUA AMIZADE FOI IMPORTANTE DEMAIS PARA MIM NO DECORRER DESTE ANO,ESPERO VE-LA MUITAS VEZES VISITANDO E COMENTANDO EM MEU CANTINHO NO NOVO ANO.
DEIXO UM ABRAO FORTE CHEIO DE CARINHOQUE SUAS ESPERANÇAS SE RENOVEM E QUE SEUS SONHOS SE REALIZEM AO VER NASCER JESUS MENINO
QUE NOVAS LUZES SE ACENDAM EM SEU CORAÇÃO ILUMINANDO SUA CAMINHADA SEMPRE BJS MARLENE

Evanir disse...

Estamos a poucos dias do Natal esse dia especial que vemos passar por nós
incansavelmente ao longo de toda a vida.
vamos abrir as portas dar ao Menino Deus as boas vindas ao aniversáriante.
Um Feliz Natal ..Paz Amor E Luz De Jesus.
Obrigada por estar presente na minha vida no decorrer desse ano que breve chegara ao final.
Deus permita que nossa amizade seja iluminada pelo menino Jesus.
Um dia lindo.
Um Natal De Felicidade Para Você Familia E Amigos.
Beijos ternos e carinhosos.
Evanir.
Tem um presente de Natal no blog se gostar esta a seu dispor.