Seguidores

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Confiança – uma alavanca para um novo tempo.

Oposta à confiança está a depressão. Precisamente a desconfiança engendra esta terrível víbora.
Mas a confiança desperta as mais ardentes e divinas inclinações do espírito.
Os seres celestiais podem aproximar-se das pessoas nas horas de confiança e o milagre da inspiração cria as mais harmoniosas aproximações.
A confiança precisa ser cultivada pois, do contrário, a pessoa afunda na inércia, em estado de depressão. A confiança é o conhecimento direto: não pode haver traição ou prejuízo para quem desempenha a grande tarefa do Deus Vivo, que é confiar.
Aquele que é abençoado com a confiança não precisa de armadura. Para termos boa saúde é preciso ter alegria em viver. Mas, como podemos ser alegres se não confiamos no nosso próximo, no bem e na vida?
Sem confiança, nossos dias se tornam de uma feiúra só. Ficamos tristes, amargos, descrentes e... depressivos e doentes.
O bem-estar e a saúde são encontrados na confiança. É preciso confiar no presente e no futuro, no conhecido e no desconhecido, no visível e no invisível. Mas não vamos confundir confiante com afoito ou descuidado!
A vitória só é alcançada pela confiança e pelo coração aberto. A fé corresponde à auto-hipnose, enquanto a confiança diz respeito à auto-análise. A fé é indefinida em sua essência, mas a confiança confirma que o amor é infalível.

Um comentário:

marlene disse...

BOA NOITE DALILA ,PASSEI PARA LER SUAS MENSAGENS DAS QUAIS EU GOSTO MUITO LINDA MENSAGEM QUERIDA
A CONFIANÇA NOS LEVA A ABRIR CAMINHOS CLAROS E VITORIOSOS E NOS AUXILIA A AJUDAR COM MAIS FACILIDADE AOS QUE BUSCAM EM NOSSA PALAVRA AS VERDADES DA ALMA E DO ESPIRITO,UM ABRAÇO
UM NOVO DIA COM MUITO AMOR PARA VOCE
MARLENE