Seguidores

terça-feira, 7 de junho de 2011

FALSA FELICIDADE

Estive pensando, muitas vezes achamos que somos ou estamos felizes, mas a realidade do dia-a-dia é apática, sem energia e muitas vezes sofrida… Então, será que estamos realmente sendo felizes?
Na verdade estamos sendo falsamente felizes, pois a verdadeira felicidade não traz sofrimento!
A sociedade montou um modelo de felicidade que praticamente nos obriga a sermos felizes a sua maneira. Trabalhando em lugares que TODO MUNDO trabalha, amando como TODO MUNDO ama, estudando o que TODO MUNDO estuda, comendo o que TODO MUNDO come…
Mas a nossa alma conhece a verdadeira felicidade e quando ela percebe que estamos agindo contra a nossa natureza se revela então em forma de enfermidades, tristeza, desrespeito, violência, traição, e de outros mais diversos males. Mesmo assim é muito mais fácil, na sociedade ignorante e limitada que vivemos, analisar essas dores de uma forma superficial, com remédios cada vez mais fortes, vidas infelizes, vícios, brigas, sendo que o resultado mais eficaz e definitivo é por um caminho muito mais prazeroso: o autoconhecimento
"Nossa alma é poderosa, mas tem uma única coisa que ela não pode fazer: agir por você! "
Uma das formas da vida gritar que não estamos fazendo a coisa certa é refletindo no nosso corpo, na nossa saúde, na nossa vitalidade.
Quando percebermos quem realmente somos e começarmos a fazer as coisas que realmente nos faz feliz, certamente as enfermidades se afastarão.
Mas, existem pessoas que estão tão presas a essa “falsa felicidade” que não conseguem imaginar sua vida de outra maneira, ou não conseguem perceber que isso está acontecendo, pois querendo ou não elas estão dentro da “normalidade”, e assim continuam na sua vida hipócrita, sofrendo das mais variadas maneiras, mas pelo menos estão sendo “normais”.
Eu acredito que um dos caminhos mais eficazes para percebermos se realmente estamos sendo felizes é observar como nos sentimos diante de cada situação. Ela te traz paz ou inquietação? Se a resposta for a primeira alternativa você estará no caminho que te levará a verdadeira felicidade, repleta de amor, calma, sucesso e vitalidade, mas, se esta situação te traz aflição ou ansiedade e você não perceber ou não tomar nenhuma atitude, isso virá mais cedo ou mais tarde em forma de enfermidades e infinitos aborrecimentos.
Não há como negar, nosso corpo é o reflexo da nossa alma! Ela está lá, quase gritando a sua essência e você não escuta. Nossa alma é poderosa, mas tem uma única coisa que ela não pode fazer: agir por você! Essa é a sua parte, isso só cabe a você! 

"O desespero é uma doença. E um povo desesperado,lesado por dificuldades enormes, pode enlouquecer, como qualquer indivíduo. Ele pode perder o seu próprio discernimento. Isso é lamentável, mas pode-se dizer que tudo decorre da ausência de educação, principalmente de formação religiosa" 
Chico Xavier
 

Um comentário:

flavia disse...

sábia msg,vivemos em um mundo q não percebemos o q nos rodeia.Temos tempo para tudo menos para agradecer os livramentos e as coisas boas.Nunca temos tempo para deus,e ele sempre com toda calma nos espera,nos sorri e nunca vemos,pq estamos preocupados unicamente com nós mesmos.